quarta-feira, 22 de julho de 2009

Buracos tiram direito de ir e vir em Nova Iguaçu

O RJ Móvel está em Nova Iguaçu e encontrou grandes buracos em uma rua do Bairro Caonze. Do jeito que está, não sabemos nem se pode chamar de rua. Isso porque o asfalto vem cedendo há quatro anos, e sempre que chove, a terra desce pela rua e os buracos aumentam.
A região tem um asfalto perfeito até um determinado trecho, depois existem grandes ondulações. Os moradores não entendem porque isso chegou a esta situação.
“Já tem quatro anos que a rua está neste estado e, no final deste ano, vai fazer cinco anos. Os moradores precisam que a prefeitura ou o Governo do Estado vão ao local e fazem a pavimentação da rua, com encosta, porque do jeito que está não pode continuar”, diz morador Mário Sodré.
Os caminhões de coleta de lixo também não conseguem passar pela rua. Os moradores colocam o lixo na ponta, para que eles sejam recolhidos. Mas acabam ficando saco de plástico, caixa e os problemas só pioram a medida que vai subindo a ladeira.
“Isso aqui sempre foi assim. Há muitos anos que isso aqui é assim, e eu acredito que ninguém dá mais jeito nisso não”, conta o morador Acácio José.
Todo morador enfrenta esta situação.
“Todo dia. Cheio de buraco, bichos, a gente é obrigado a conviver com isso ai”, afirma o morador.
(...)
O RJ Móvel foi para a porta da prefeitura de Nova Iguaçu tentar uma resposta para esse problema que os moradores estão enfrentando. A prefeitura de Nova Iguaçu informou que já está elaborando um projeto para que essa rua seja reurbanizada a partir do mês que vem.
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1186891-9097,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário