quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rodovias Federais intransitáveis em Minas Gerais

Motoristas reclamam das péssimas condições de alguns trechos de estradas que cortam Minas Gerais. Em alguns locais, o asfalto cedeu abrindo crateras na pista. A reportagem foi uma sugestão de telespectadores.
Na rodovia federal, muito movimento, um enorme buraco.
Um perigo para quem mora perto e para quem está viajando também. Se o motorista precisar parar no trecho, não há mais acostamento. Seu Jorge diz que já viu acontecer acidente grave.
Quem vive perto da rodovia e precisa ir ao centro de Conselheiro Lafaiete se arrisca. Alguns pedestres acabaram criando estratégias.
Na estrada de terra que liga Sabará a Caeté, a situação também é grave. Ninguém passa - nem a pé, nem de carro. O caminho está interrompido.
O caminho faz parte do roteiro histórico de Minas. Este trecho faz parte da estrada real. O marco que indica o circuito, com a cratera, não resistiu, e foi parar lá embaixo no rio.
Na BR-116, na Zona da Mata, a estrada também está em péssimas condições. No km 660, o asfalto cedeu e entre Miradouro e Muriaé. Os motoristas têm que passar pela contramão, em um trecho cheio de ondulações.
De acordo com o Dnit, já foram lançados editais para a correção dos problemas mostrados na reportagem na BR-040 e também da BR-116.
No município de Caeté, o secretário de Obras da cidade afirmou que a estrada que faz ligação de Morro Vermelho para Sabará é muito utilizada por caminhões de lenha e carvão, o que favorece o desgaste da pista. A estrada está interditada. Ainda de acordo com ele, está sendo feito um projeto para a reparação do local.
http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL1198367-9072,00-TELESPECTADORES+DENUNCIAM+BURACOS+E+RODOVIAS+FEDERAIS+INTRANSITAVEIS+EM+MIN.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário